Primeira edição do evento gastronômico que começou no dia 15 de agosto reunindo 40 restaurantes encerra neste domingo

A maratona gourmet é realizada há 20 anos e foi inspirada no modelo do restaurante week de Nova York. Hoje já acontece a nove edições em diversos locais do Brasil. Além de divulgar e promover o trabalho de chefs e restaurantes, ainda cumpre um importante papel social, sugerindo aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$ 1 em cada refeição, destinada a instituições beneficentes de cada cidade. A produção e organização do evento é de responsabilidade da Brasil Restaurant Week, dos empresários Emerson Silveira e Fernando Reis Jr., que trabalham criteriosamente desde a seleção dos restaurantes participantes até a orientação em relação aos cardápios e aos serviços oferecidos durante o festival. Quem trouxe o evento para o Brasil sediando pela primeira vez em São Paulo, foi Emerson, que apaixonado pela gastronomia e por Nova York, onde viveu 12 anos, acreditou que o projeto poderia unir duas forças importantes no país e ainda pouco exploradas, a gastronomia e o turismo. Maiores informações: http://www.restaurantweek.com.br/.
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