A Cachaça Boa Luz é parceira no I Festiva Mesa de Buteco da Setur e Emsetur
Os estabelecimentos participantes têm direito a uma consultoria dos estudantes do curso de gastronomia da Faculdade Serigy, que vai desde a elaboração do prato até a sua apresentação ao cliente. Durante o período do Festival uma promoção movimentará as redes sociais, no facebook e no twiter (@mesadebutecose) e os ganhadores receberão um "SELO" de qualidade e passeios para alguns roteiros turísticos do estado.
Todos os estabelecimentos estão recebendo a Cachaça Boa Luz para acompanhar o prato preparado para o festival. A cachaça é produzida na Cachaçaria Jardim das Laranjeiras e conta com a experiência dos alambiqueiros ao longo da produção, sendo feita no mais alto controle de qualidade. “Os donos dos estabelecimentos participantes do festival estão recebendo a Cachaça Boa Luz, não só para a campanha, mas para fazer parte também do portfólio do estabelecimento. O principal objetivo é apresentar o produto aos estabelecimentos e essa é uma parceria que achamos muito importante, pois está junto ao trabalho de divulgação dos pratos”, disse Wellington Bigi, gerente comercial e de marketing da fazenda Boa Luz.
No restaurante Caçarola, localizado no Mercado Municipal de Aracaju, o prato preparado para o festival será a “Tabocada”, um mix de frutos do mar, incluindo camarão que, de acordo com a dona do restaurante Meg Lavigne é muito procurado por quem chega ao restaurante. “Tenho muito prazer em participar do festival e em tudo que se refere à culinária. Preparei para o festival a Tabocada que é um mix de frutos do mar incluindo camarão muito crocante, esse prato é bem procurado aqui.”
No Bar do Kid, o prato preparado será uma “Muqueca de Arraia”, preparado com leite de coco e seu objetivo em participar do concurso é divulgar sua comida para que todos conheçam a deliciosa Moqueca de Arraia. “Quero levar o prato preparado ao conhecimento do público e trazer mais sergipanos e turistas para conhecerem meu bar, gostei muito de conhecer também a cachaça Boa Luz e está aprovada.”
No Bistrô do Twin, o prato preparado será o “Filé de Cordeiro Grelhado ao Molho de Vinho Tinto e Alecrim”, acompanhado com torradas e farofa de castanha e pão. “Queremos levar nosso trabalho para outros estados e países, esse trabalho que é feito com muito amor e carinho, mas ainda não é conhecido nacionalmente”, espera Robson Twin, chef de cozinha e dono do estabelecimento.
Fotos: Carlovancy Andrade