segunda-feira, 14 de maio de 2012

Belo Horizonte recebe 22 vinícolas no Circuito Brasileiro de Degustação

Ibravin, Abrasel e Sebrae levam grandes, médias e pequenas empresas para apresentar seus vinhos, espumantes e suco 100% uva no Ilustríssimo. Evento é gratuito, das 16h às 21h.

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, na próxima quinta-feira (17), o Circuito Brasileiro de Degustação, no Ilustríssimo (Rua Maranhão, 56, Santa Efigênia). O evento, que ocorre das 16h às 21h, é gratuito, mas até as 19h é reservado a profissionais. Depois deste horário, o Circuito será aberto aos consumidores. Estarão presentes 22 vinícolas, a grande maioria pequenas empresas: Antônio Dias, Aurora, Basso, Campos de Cima, Casa Valduga, Casa Venturini, Dal Pizzol, Dezem, Domno do Brasil, Dom Cândido, Don Giovanni, Dunamis, Guatambu, Lidio Carraro, Kranz, Miolo, Pericó, Perini, Pizzato, Salton, Valmarino e Viapiana.


A ideia é reunir, em um só local, vinhos, espumantes e suco 100% uva de vinícolas brasileiras oriundas dos principais polos vitivinícolas do país – Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e apoio da Oxford Crystal. “É a melhor oportunidade que os profissionais e os consumidores têm para conferir as novidades da produção brasileira de vinhos”, afirma o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. “Já temos mais de 200 pessoas confirmadas para Belo Horizonte”, informa.

Além de atrair enófilos e amantes do vinho, o Circuito procura colocar potenciais compradores frente a frente com os produtores. “Graças à parceria com a Abrasel, os proprietários dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro poderão conversar sem intermediários com as vinícolas, conhecendo seus lançamentos e buscando novas oportunidades de negócios”, salienta Bertolini.

Atrações


Uma das atrações do Circuito serão as degustações temáticas conduzidas por conhecidos jornalistas e críticos de vinhos brasileiros. Os terroirs do Brasil serão abordados, com degustações, por Marcelo Copello, o jornalista e crítico que mais degusta vinhos brasileiros. O outro tema “O Espumante Brasileiro” ficará a cargo do advogado e professor universitário mineiro Gil Mesquita, que desde 2006 mantém um dos blogues de vinhos mais acessados do Brasil, o Vinho Para Todos (www.vinhoparatodos.com.br). Veja abaixo os vinhos que serão apresentados no Circuito em Belo Horizonte.

Além da capital mineira, Curitiba (nesta segunda-feira, 14) e Rio de Janeiro, na terça (15), recebem a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Degustação, que chegará a sete capitais este ano. Em setembro, o Circuito será realizado em Porto Alegre (13/09), São Paulo (17/09), Recife (19/09) e Fortaleza (20/09). No ano passado, o evento atraiu 1.700 pessoas em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira os contatos para inscrições Circuito Brasileiro de Degustação 2012

Belo Horizonte: vinhosdobrasil@abrasel.com.br ou 31 3223.8783

PROGRAMAÇÃO DAS DEGUSTAÇÕES

Terroirs do Brasil | Rogério Dardeau

Belo Horizonte
Dunamis Tom Rosé
Campanha Gaúcha
17/05/2012
Dom Cândido Merlot Documento D.O.
Vale dos Vinhedos – RS
Viapiana Expressões Marselan
Altos Montes – RS
Dal Pizzol Touriga Nacional
Serra do Sudeste – RS
Miolo RAR Merlot
Campos de Cima da Serra


O Espumante Brasileiro | Irineu Guarnieri Filho


Belo Horizonte
Aurora Brut Pinot Noir
Serra Gaúcha
17/05/2012
Domno .Nero Moscatel
Garibaldi – RS
Don Giovanni Brut
Pinto Bandeira – RS
Kranz Brut Rosé
Oeste Catarinense
Guatambu Extra Brut
Campanha Gaúcha


Nenhum comentário:

Postar um comentário