segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chefs do Centro Europeu recebem o Prêmio Bom Gourmet

Celso Freire, Manu Buffara, Marcelo Amaral e Dyogo Prado foram escolhidos como alguns dos melhores profissionais da gastronomia curitibana



Estar entre os melhores chefs de cozinha de Curitiba é motivo de muito orgulho para os profissionais envolvidos com este segmento em franca expansão. Quatro professores do curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu, considerada a maior e mais moderna instituição de ensino de gastronomia do Brasil, conquistaram, na noite da última quarta-feira, o Prêmio Bom Gourmet, promovido pelo jornal Gazeta do Povo.

Formado nos cursos de Hotelaria, Sommelier e Chef de Cuisine, o chef Dyogo Prado foi indicado pelos professores do Centro Europeu para concorrer ao prêmio na categoria “Novos Talentos” e não decepcionou ao apresentar o prato “arroz negro com pescada pochê e molho suave de limão siciliano”. O chef Marcelo Amaral, proprietário do restaurante Lagundri Contemporâneo, levou o prêmio de melhor cozinha asiática com o “Nasi Goreng”. O prato consiste em uma espécie de risoto muito consumido na Indonésia, mas que revela intensa riqueza de sabores.

Considerado o chef paranaense mais premiado em todos os tempos, Celso Freire foi eleito como um dos “Chefs 5 Estrelas”, categoria que consagrou os cinco grandes nomes da gastronomia do Estado do Paraná. Além de Celso, a chef Manu Buffara, de apenas 27 anos, também foi premiada na categoria “Chefs 5 Estrelas” do Prêmio Bom Gourmet. Mesmo com a pouca idade, Manu tem quase 10 anos de experiência em restaurantes do Brasil e do exterior. Dona de um restaurante que leva seu nome, a chef ganhou espaço na alta gastronomia curitibana e, há poucas semanas, foi premiada como a “Melhor Cozinha Contemporânea” pela Revista Veja Comer & Beber.

Para conhecer um pouco mais sobre os professores e sobre o curso de Chef de Cuisine - Restaurateur do Centro Europeu acesse o site www.centroeuropeu.com.br ou ligue para (41) 3222-6669

Nenhum comentário:

Postar um comentário