segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festival Recife Sabor & Arte abre as portas para a gastronomia mundial

No dia 15 de setembro começou um circuito tradicional na gastronomia da capital pernambucana: o Recife Sabor & Arte se estende até o dia 30 de setembro e abre as portas para os melhores sabores do mundo, com uma programação que agrada tanto o paladar quanto o bolso. Os preços dos pratos principais e sobremesas foram estipulados Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel–PE), responsável pela coordnação do evento, em R$ 50 e R$ 15, respectivamente.

São 44 restaurantes participantes do festival, apresetnando um menu impecável. Cada restaurante homenageia um país diferente e sugere um prato e uma sobremesa para entrar no circuito. São opções como Bacalhau ao Ratatouille (Adega), Canoa de Lagosta (Chinatown), Tilápia Roanne (Bonaparte), Malbec Mignon (Jalan Jalan), Pescada  Compostela (Wiella Bistrô) etc. "O evento quer destacar nossa capital como uma cidade cosmopolita que abriga influências de várias partes do mundo", explica a coordenadora de eventos da Abrasel-PE, Isabella Jarocki.

O secretário municipal de Turismo, André Campos, ressalta que a gastronomia local é uma das ferramentas mais importantes para atrair visitantes e completa: "Recife tem se destacado ano após ano, a nível nacional, pelos eventos gastronômicos. Somos um dos polos mais importantes do Nordeste e a ideia é que Recife fique cada vez mais fortalecido nesse setor".

Com informações  - Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário