quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Recebi este poema do meu amigo Celso Cruz, ex-presidente da Abrasel RN e compartilho com vocês


Com toda sua criatividade e uma capacidade de improvisar de dar inveja, ele fala aqui sobre a cobrança dos 10% de gorjeta. Confiram! Vale a pena.



Em entrevista para um Jornal de Natal me perguntaram se eu era a favor da cobrança do 10% nos Bares e Botequins.

RESPONDI:
Reclamo ou mudo de bar
Exerço o meu direito
Eu quero tudo perfeito
E se puder, ser encantado.
Garçons limpos, arrumados
Cerveja boa é gelada
Só a conversa é fiada.
Comigo sempre é assim
Eu sou fã de botequim
Minha mesa é na calçada.
Minha mesa é na calçada
Eu sou parte da paisagem
Exerço a malandragem
Nas minhas horas de folga.
Se uma coisa me empolga
É um bom atendimento,
Um petisco suculento,
Um sorriso, uma atenção
Paga qualquer comissão.
Pode cobrar 10 por cento.
Me nego a pagar gorjeta
Se algo sério condene
Como falta de higiene
Ou de cerveja gelada.
Mas se ela vem ‘’mofada’’
"Enevoada", "assumida"
E o Garçon na sua lida
Me trata com atenção
Tem em retribuição
A gorjeta garantida.


(Celso Cruz)

Um comentário:

  1. Muito bem feita. Descobri outras dele no www.poesiasdecelsocruz.blogspot.com.br e acho que algumas se enquadram na sua coluna. Valeu! Simas Araújo Nunes

    ResponderExcluir