domingo, 18 de outubro de 2009

Degusta Rio 2009: 5ª edição do maior evento gastronômico da cidade de volta ao Cais do Porto em novembro


Inspirado no modelo Taste, série de festivais internacionais de degustação, que acontecem anualmente na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, o Degusta Rio é um pólo gastronômico e de negócios, lançador de novas tendências. Já em sua quinta edição, o maior evento gastronômico da cidade, estará de volta ao Cais do Porto, - local onde aconteceram as duas primeiras edições-, em novembro deste ano com muitas boas novas.

Consagrado como um evento pop e Cult, o Degusta Rio se destaca pela sua diversidade. Diversão, boa comida, cursos, workshops, palestras e claro, degustações, fazem parte da programação. Serão quatro dias de evento, com a presença de cerca de 80 bares e restaurantes mais interessantes e badalados da cidade e os novos que se revelaram recentemente, além dos espaços voltados para sobremesa, cachaça, vinho e produtos gastronômicos.

Oportunidade única de estar com os melhores cozinheiros e chefes do Rio, degustando em pequenas porções suas delícias. "O conceito do Degusta Rio é colocar o chef de cozinha em contato direto com o público. Todos terão o privilégio de ver o seu prato sendo preparado na hora, na sua frente, pelo chefe e poderá, inclusive, conversar com ele sobre a refeição", finaliza Sônia Olival, idealizadora do projeto. A publicitária identifica a versatilidade como característica principal do evento: lá funcionará desde restaurantes tradicionais aos informais bares e botecos da cidade.

Diversos tipos de culinária para serem degustadas em pequenas porções, acompanhadas de uma extensa programação cultural, como shows, performances, palestras, workshops, entre outras.
Cada bar e restaurante levará para o Degusta Rio um cardápio especial, composto de até três opções diferentes. O evento acontecerá numa área de aproximadamente 8000m2, envolvendo uma equipe de 400 pessoas na produção. A ambientação ficou por conta de Sônia Olival, que nesta edição, pela primeira vez será temática. Este ano o tema será Natal. Já está confirmada a participação do Rio Senarium, Real Kebab, Meza Bar, Aconchego Carioca, La Prancha, Albamar, entre outros, destacando o Bar Degusta Ecológico. Temático o bar será feito com materiais reciclados e orgânicos, desde cadeiras e mesas, uniforme dos garçons até os drinks e petiscos.
Uma novidade desta edição será o Mercado Degusta uma área exclusiva de venda e degustação de produtos ligados à gastronomia. Por lá, será possível encontrar carnes exóticas, azeites, bebidas e produtos orgânicos cultivados por pequenos agricultores de várias regiões do Estado do Rio.

Outro diferencial será os workshops e degustações de cachaça e vinho, ministrados por especialistas como Paulo Magoulas (cachacier) e Fernando Miranda (professor da Associação Brasileira de sommelier). "Os cariocas aprenderam a apreciar uma boa bebida, por isso dedicamos um espaço exclusivo para elas", garante Sônia.
O Degusta Rio 2009 promete mais uma vez movimentar a cidade e de acordo com a organização é esperado um público 35% a mais que nas últimas edições, onde ultrapassou a margem de 20 mil pessoas nos seus quatro dias de evento.

Degusta Rio 2009-5ª Edição, nos dias 12, 13,14 e 15 de novembro/2009, quinta das 19 às 24 horas, sexta das 17 as 01 hora; sábado,das 12 as 01 hora, domingo,das 12 às 22 horas, no Cais do Porto-Armazém 2- Rio de Janeiro ,Rua Rodriguez Alves, Armazém 02 e 03 – Centro.
Preços: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) estudantes, idosos e menores de 12 anos.
Evento: Diversos restaurantes e bares cariocas, produtores de cachaça, distribuidores de vinhos, vinícolas, cafés, palestras gastronômicas, workshops, e mercado gastronômico com venda e pequenas degustações.
Atrações gastronômicas variadas.
Telefone: (21) 3209-1602 faleconosco@degustario.com.br
Realização: Olival Gastronomia e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário