Gastronomia, música e humor são os ingredientes para que o 6º Festival do Sobá, que começa hoje na Feira Central, conquiste o público. Celebrando o encontro das culturas japonesa e sul-mato-grossense, simbolizado pelo prato típico de Okinawa que se tornou patrimônio cultural imaterial em Campo Grande, a festa terá como atrações nacionais a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o cantor romântico Wando e o comediante Pedro Bismark, conhecido principalmente pelo personagem Nerso da Capitinga.
A abertura acontecerá hoje, às 20h, na Feira Central e contará com atrações culturais da Associação Okinawa de Campo Grande. Danças folclóricas da cidade japonesa e apresentação de Taiko, tradicionais tambores do país, iniciam as festividades, que seguem até sábado com espetáculos de dança contemporânea japonesa, grupo infantil Sakura, disputas de karaokê e o concurso "Comilão do Sobá". O show de abertura fica por conta dos paranaenses Chitãozinho e Xororó, que apresentam sucessos da carreira e prometem um show emocionante para todas as idades.
Comemorando 40 anos de carreira, a dupla apresenta o show "Se for pra ser feliz", que traz canções inéditas do álbum homônimo, além de sucessos que fizeram parte das quatro décadas de estrada dos cantores. O lançamento mais recente de Chitãozinho e Xororó conta com 12 faixas, das quais 10 são inéditas. Entre as surpresas inusitadas do álbum, a participação do guitarrista Andreas Kisser, ex-Sepultura, e a regravação de "Duas lágrimas", da banda Fresno. Mesclando moderno e tradicional, a dupla oferece um trabalho autoral que mostra como é possível sempre se renovar.
Encerrando a programação do 6º Festival do Sobá, o cantor romântico Wando sobe ao palco no domingo, por volta das 20h. Em sua típica performance, Wando promete distribuir calcinhas, rosas e fazer um show "quente". "Será irresistível. É um show com sucessos da minha carreira, no qual foi trazer as canções mais famosas e fazer tudo aquilo que o público espera", descreveu em entrevista por telefone ao Correio do Estado. O cantor, que fez grande sucesso na década de 80, garante que canções como "Fogo e paixão", "Chora coração" e "Próxima vítima" fazem parte do repertório. "É um show para todas elas cantarem comigo", brinca
Fonte: correio do Estado - Campo Grande MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário