segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festival Gastronômico em CUNHA até 10 de setembro

A cidade de Cunha (SP) sedia  a quarta edição do Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano. O evento que segue até dia 10 de setembro tem como objetivo valorizar a gastronomia da região e incentivar o consumo de carne de cordeiro, com alto teor nutritivo, rica em vitamina B, fósforo, cálcio e potássio.

Durante o festival, os visitantes podem conhecer os criadouros de cordeiro e de cabra, experimentar os queijos e iogurtes feitos com o leite da cabra, ver o trabalho das artesãs, tecendo tapetes e almofadas, e ainda conhecer a oficina da lã. Nos restaurantes da cidade, serão servidos diversos pratos tendo o a carne de cordeiro como principal ingrediente.

Cunha fica no Alto do Paraíba, a 235 km de São Paulo, e faz divisa com Ubatuba, São Luis do Paraitinga e Guaratinguetá, entre outras no Estado de São Paulo, e mais Angra dos Reis e Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. São apenas 45 km até Paraty, mas parte da estrada, cerca de 12 km não são pavimentados, e o acesso só pode ser feito em veículos 4x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário