sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Restaurante Manu é eleito a melhor Cozinha Contemporânea de Curitiba


Com apenas sete meses de história, o empreendimento comandado pela chef curitibana Manu Buffara conquistou os curitibanos e foi premiado pela Revista Veja Curitiba

Na noite desta quinta-feira (25), a Revista Veja Curitiba promoveu o lançamento de mais uma edição da Veja Curitiba Comer & Beber, um especial anual que premia os grandes nomes da gastronomia da capital paranaense. Dentre os 32 premiados está o Restaurante Manu, comandado pela badalada Chef Manu Buffara, vencedor da categoria “Cozinha Contemporânea” com mais de 60% dos votos.

Inaugurado no último mês de janeiro, o Restaurante Manu foi inspirado em alguns dos estabelecimentos gastronômicos mais premiados do planeta, entre eles o dinamarquês Noma e o restaurante francês Le Chateubriand, e passou a difundir técnicas de preparos contemporâneos no Estado do Paraná. “O prêmio é uma prova de que estamos no caminho certo. Com apenas sete meses, o restaurante conquistou um público fiel, que valoriza e aprecia a nossa gastronomia. Desta maneira, com muita dedicação e carinho, estamos contribuindo para a modernização e aprimoramento da cozinha paranaense”, comemora a chef Manu Buffara.

Para a profissional, o fato do Restaurante Manu trabalhar com o conceito do menu degustação, uma sequência de pratos servidos em porções menores, prática muito comum em restaurantes da Europa, contribuiu diretamente para o sucesso imediato do empreendimento. “O menu degustação, que conta com opções de quatro, seis e oito preparos, permite que o cliente conheça o restaurante profundamente, saboreando um número maior de pratos. Sendo assim, conseguimos fazer com que os clientes tenham uma verdadeira imersão em nossa cozinha, tendo diversas experiências gastronômicas em uma mesma noite”, completa a chef.

Sobre a chef Manu Buffara

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes da Itália, entre eles o Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin.

Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville durante três anos; e foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula. Atualmente, além de comandar o Restaurante Manu, a profissional leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina.

Serviço
Restaurante Manu
Endereço: Alameda Dom Pedro II – 317 – Bairro Batel
Horário de funcionamento: das 20h às 24h
Capacidade: 30 pessoas
Informações: (41) 3044-4395 ou www.restaurantemanu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário